SOBRE



Essa página visa resgatar a prática do compartilhamento musical dentro da cena gótica. Acreditamos que a expressão musical conduziu a formação de nossa subcultura e continua sendo fundamental para a sua manutenção.

Sabemos que nas décadas de 80 e 90 o acesso aos materiais dos estilos relacionados ao gótico era restrito e trabalhoso. Isso, por um lado, era ruim porque dificultava a atualização do público e o seu enriquecimento cultural. Por outro lado, a dificuldade incentivava a pesquisa, as trocas e o interesse verdadeiro. Após os anos 2000, com a popularização da internet, tudo ficou mais fácil e prático. Entramos na chamada "Era dos Downloads", com músicas de todos os cantos e épocas ao alcance de um clique. 
No entanto, notamos que recentemente, com a restrição dos sites de compartilhamento, a troca musical sofreu um baque, caindo drasticamente. Somado a isso, observamos um certo esvaziamento progressivo do conteúdo das subculturas, evidenciado em uma espécie de hiper valorização pasteurizada da imagem, que tem deixado a música e a atitude em segundo plano. É uma época de consumo e descarte rápido, sem envolvimento.

Nosso intuito é oferecer um canal de compartilhamento musical, começando do básico, comentando as bandas, suas características, influências, curiosidades e importância. Tudo isso seguindo uma certa ordem cronológica, funcionando como uma espécie de guia para os mais novos e também fonte de constante pesquisa para os mais experientes. 


Administração coletiva.
Contato: gothicsongs@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário